terça-feira, 25 de agosto de 2020

Apresentação do livro " O último exorcista de Lisboa" na Feira do livro de Lisboa - 30 ago - 17h

 

3 comentários:

  1. Comprei o este seu livro há 2 dias, na Bertrand Aveiro. Tenho 57, lembro-me de na infância me terem falado deste Padre. Já não me lembrava dele, mas ao ver o seu livro, recordei de imediato.
    Nem consigo parar de o ler, mas digo-lhe que é avassalador. Escreve magistralmente, entre outras coisas porque tem a sabedoria e humildade de não agigantar a sua escrita ao personagem e factos que descreve.
    Ainda não terminei porque é muito, mesmo muito forte e perturbante. Vejo-me entre o não conseguir parar e a necessidade dos intervalos para ir digerindo e acalmando o espiríto. Aflorar o Terrível , mesmo por interpostas pessoas, é perigoso. Fascinante, sem dúvida, mas avassalador.
    Creio que me compreende perfeitamente, penso que gostará de saber o efeito que esta leitura pode produzir.
    Tal como a Inês, nunca conheci este Padre,mas gostaria de ter conhecido. Ou será que sim, que ambos nós, afinal o conhecemos ? Conhecemos, pelo menos, essa mesma realidade Tremenda com que ele se defrontou da eterna luta entre o Bem e o mal. Foi Santo? Sem dúvida! Só um Santo sobrevive sem se perder ou enlouquecer nessa luta.
    O seu livro faz-me medo, Inês. É que eu não sou Santo e essa luta tremenda está para além das minhas débeís forças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada pelo seu comentário. O efeito que a nossa produção causa no outro é sempre algo que me assombra. E acredito, assombrará. um abraço

      Eliminar
  2. Sem dúvida ! Recomendei o este seu livro a várias pessoas. Mas, em consciência , tive que avisar de que é muito bom, mas , para pessoas sensíveis , pode ser demasiado perturbador. Inquestionavelmente a comprar, mas a ler com cuidado como quem toma um medicamento de efeitos arriscados.
    Nada de cair na tentação de " mergulhar" rápidamente e sem bóia... O efeito é muito forte e olhe que eu leio e já li de tudo ...Nem o Herberto Helder, nos seus textos " mais perigosos " produz tal efeito.

    ResponderEliminar

Do regresso

  porque eu já não sei escrever. -as minhas unhas, os meus dedos, a minha boca já não sabem escrever.   já não sei escrever. -os meus olhos,...