terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Carta 2

 

Querida V., 


Falta cada vez menos.

Rebolo-me de um lado para o outro, entre consultas e compras de última hora.

Penso em criar uma caixa de email e escrever-te até teres 18 anos. É possível que te tornes uma adolescente irascível e tonta mas ponho as minhas fichas todas na esperança de que te tornes uma adolescente interessante que possa aceitar ajuda e conhecimento. Que te afogues em Florbela e te detenhas nas problemáticas do aquecimento global. Que te interesses por politica, sei lá. Ou simplesmente que encontres o teu próprio caminho e te percas pouco no inútil.

Estou a ver se faço uma playlist para o teu parto. Sempre foste uma bebé reativa à música na minha barriga e já percebei que te interessas tanto por Clash, Pixies,  como por Elton John ou Anitta, por isso estamos à vontade para escolher. És uma miúda eclética. 

Queria que nascesses com um tapete de entrada musical possível num hospital privado que gosta de receber bem bebés, mas vamos ver. Nada de muitas expectativas, sabes? as coisas ficam melhores se não esperamos muito. Não por falta de entusiasmo - por favor, nunca deixes que te falte entusiamo na vida nem nunca em nada do que sintas ou faças - mas porque as expectativas trazem coisas sempre tão melhores.

Ainda em relação às músicas, ouvi contigo muitas, mas com o tempo e a maturação dos teus órgãos, mexes-te menos e és menos reativa. É uma fase como virão muitas.

Gostas de Stevie wonder, também. Vai ser difícil escolher só 10 e por em repeat.

Aguenta firme, aproveita a pool de liquido amniótico e diverte-te.





 Hendrick van der Burgh
cena do pátio com mulher grávida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Do regresso

  porque eu já não sei escrever. -as minhas unhas, os meus dedos, a minha boca já não sabem escrever.   já não sei escrever. -os meus olhos,...