sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

um pássaro que se desprende da àrvore

 


Carta 1

Minha querida,

estás quase a nascer e eu enorme. 

aluguei-te o meu corpo e entretive-me durante quase 9 meses a fazer cabelo, pele, veias, olhos e ossos. dei o meu melhor e o teu pai também.
tem sido uma viagem.

acredito que se um dia vieres aqui ler o meu blogue vais conhecer amores e desamores, sexo, dilema e alguma poesia: e depois perceberás a diferença disso tudo quando equiparado a um amor de verdade. 

se algum dia vieres aqui ler isto gostava que soubesses que és resultado de um enorme amor de verdade, daqueles que não chegam aos livros porque não precisamos comer a maçã envenenada, ou conhecer a tragédia da bruxa má: o teu pai é um ser humano incrível e acho que vais saber disso assim que nasceres. 
se eu um dia te faltar ficas bem entregue, tenho a certeza.


tens reagido à música sempre, a minha barriga faz de mim uma tartaruga ninja gira
 (como esta referência  já não vai ser da tua geração, espreita o youtube e descobre o Donatelo, pelo amordamãezinha!)
e gostas de missa tanto como gostas de pudim flan.
o padre daqui abençoa a minha barriga aos domingos e isso dá-me uma certa paz para a hora que desejares nascer. 

infelizmente não chegas a tempo de conhecer o padre João Gonçalves mas vens a tempo de conhecer gente que já gosta de ti de verdade. arranjei-te umas tias inesquecíveis, uma cadela extraterrestre e uns padrinhos que já te encheram de mimos.

a vida na Terra é fascinante e espero conseguir ensinar-te a felicidade de viver. viver é bom, V.
será sempre bom, mesmo nos momentos em que não parecer
(e às vezes vais enfrentar isso, sabes? sê resiliente e dá-te mais uma hipótese sempre a ti primeiro e depois aos outros: fá-lo somente quando tiveres a certeza que merecem). 

o mundo tem livros, pessoas, música, arte,  amizade. também tem Deus.

 depois há o Amor.
espero, sinceramente, que estudes muito, namores muito, com vários namorados de lugares diferentes e que saibas com sabedoria escolher o que for melhor para ti.
namora mesmo muito, sim? apaixona-te sempre que puderes porque vale muito a pena, mas desiste de relações que te derem pouco à primeira vista. nunca te contentes com um idiota, por favor.
 acaba com ele assim que conseguires, chora um bocado se for possível, recompõe-te, liga a uma amiga e vai dançar: é um conselho da mãe que percebe disto um bocado bem mais que tu.
lê Herberto, lê Natália e Adília, sff.
a poesia faz o mundo um lugar melhor.


vou continuar a curtir-te na barriga.
já falta pouco para te ver.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Do regresso

  porque eu já não sei escrever. -as minhas unhas, os meus dedos, a minha boca já não sabem escrever.   já não sei escrever. -os meus olhos,...